terça-feira, 28 de setembro de 2010

Feijoada Imperial

Por: Fernanda França
Colaboração: Jener Tonasso
Foto: Fernanda França


Para muitos, o Império Serrano é considerado um segundo lar,e as vezes até o primeiro, pois nos momentos mais empolgados esquecem da hora e até que possuem outro lar. Pois bem, o motivo é  que se encontram por lá, muitas pessoas bacanas e receptivas que nos contagiam curtindo aqueles sambas de gente bamba.
Dentre os eventos da Escola, a Feijoada já faz parte do calendário dos Imperianos de Fé,em virtude de ocorrer sempre no 3° sábado de cada mês. Ela é considerada por muitos sambistas, uma das melhores Feijoadas do mundo do samba. A confirmação disso é a quantidade de pessoas de toda parte do Rio e até de outros estados que não só curtem o samba, mas costumam até comemorar  os seus aniversários, com direito a bolo, salgados, refrigerante , baldes de cerveja, e aquele suculento prato de feijoada  preprado pelo time de cozinheiras da Tia Néia... é uma verdadeira festa!
Durante a programação da Feijuca, como é conhecida, o público curte sambas consagrados na voz do sorridente Jorginho do Império que canta no meio da quadra, grupos de samba e convidados especiais, além do show das passistas e da apresentação irretocável da consagrada Bateria , a Sinfônica do Samba, que atualmente é comandada pelo Mestre Gilmar Mendes e agraciada por sua Rainha Quitéria Chagas, que fazem a alegria da galera.
Se você ainda não se divertiu com esse programão, está na hora de chamar os amigos, namorados(as), familiares e até mesmo aquela sogra que perturba para cair no samba e tomar aquela cerveja geladinha que rola à balde pela quadra!
E fique atento, pois se você convidar um amigo Imperiano para qualquer evento fora do Império no 3° sábado do mês, vai ficar “na pista”, pois a Feijoada é considerada um compromisso que não permite justificativas para ausência sendo da preferêcia de qualquer boêmio da corte.
Bjos e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário