sábado, 18 de setembro de 2010

Saiba mais sobre o Imperiano de Fé Jener Tonasso

Por: Fernanda França
Colaboração: Jener Tonasso

Atenção boêmios e boêmias !
A Ala Boemia da Corte, tem o prazer de apresentar com muita transparência e integridade um dos presidentes que faz da Ala mais charmosa do Império Serrano, referência  para todas as outras existentes e as que surgirem no mundo do samba.
Saiba quem é o boêmio Jener Tonasso !


Perfil
Nome: Jener Tonasso
Profissão: Administrador
Time: Flamengo
Escola de Samba : Império Serrano








Ala Boemia da Corte: Quem o levou a ter contato com o Império Serrano ?
Jener Tonasso O primeiro contato com a marca Império Serrano foi através de meu pai e meu saudoso tio que nascidos e criados em Bento Ribeiro, bairro próximo de Madureira sempre foram torcedores da Gremiação verde e branca. A qualidade dos sambas feitos por Aluizio Machado,Beto Sem Braço e a voz empolgante de Quinzinho no " Simboooora Império Serranooo" fizeram nascer na década de 80, quando criança, a admiração pela Corte Imperial.

 Ala - Qual foi a sensação em desfilar pela primeira vez pelo Império?
Jener - :Em 1998, desfilei pela primeira vez no Império Serrano, como apoio ao destaque, e ali já notava que não bastava aplaudir, cantar, sambar. Coloquei várias composições e destaques na alegoria, ajudei na ala da força empurrando carro, cantei, sambei, vibrei e me emocionei. Graças a Deus o Império venceu mais uma naquele ano. De lá pra cá, "não me pergunte pra que samba eu vou, porque eu direi, eu vou pro Império sim senhor, sou Imperiano, na alegria e na dor".


Ala- Como você se integrou ao Departamento de Carnaval da Escola ?
Jener - Desfilando várias vezes como componente da ala ,após o carnaval de 2006, Império do Divino, fui convidado pela Vice Presidente Rachel Valença para participar de uma reunião do departamento cultural da escola, pois logo após aquele desfile, como todo Imperiano crítico, inconformado, apaixonado e participativo, enviei para o site da escola um relatório contendo sugestões, críticas, etc.. Daí fiz parte do departamento Cultural, aprendendo muita coisa com Rachel, Fabrício, Luciano Vargem, Angélica, Leandro e outros amigos que fiz naquele ano.No carnaval do Império Serrano 2008 passei a fazer parte do Departamento de Carnaval,e com muita luta e muito esforço, ao lado de amigos, loucos, desprovidos de quaisquer vaidades conseguimos em parceria com todos "Imperianos de fé" colocar a escola até ali desacreditada no Grupo Especial depois de um desfile histórico debaixo de um dilúvio abençoado pela Carmem Miranda!
Ala: Qual é o seu principal interesse pelo Império Serrano?
Jener: Meu grande interesse pelo Império Serrano, é emprestar um pouco os conhecimentos que adquiri em minha vida acadêmica e profissional para renovar e engrandecer essa escola que tanta gente ama, admira. Hoje, colaboro sendo diretor dessa ala, Boemia da Corte Imperial,  repleta de amigos e aberta a receber novas amizades.Todos desfilando pela escola com todo carinho, amor , admiração e defendendo com muita alegria e empolgação nosso Império Serrano.Meu interesse é levar esse sentimento por toda escola e em todo lugar que tocar samba.
Ala: Como é a sua relação com os outros Imperianos, que imperiano é referência pra você ?
Jener: Tenho uma imensa consideração por Rachel Valença, a pessoa que abriu as portas pra mim e outros amigos jovens que tinham vontade de fazer diferente, de colocar sua juventude á serviço da escola mas nunca tiveram oportunidade de fazer a diferença na escola de coração. Não posso deixar de ter admiração por toda equipe do departamento de carnaval, que num espírito de família nos possibilitou aprender uns com os outros, apanhar, suar, trabalhar, perder e vencer por nossa gremiação, sempre de cabeça erguida por termos feito o melhor possível. Amor incondicional pelo Império Serrano sempre!
Ala: Você poderia deixar um recado de boas vindas aos Imperiano de Fé ?
Jener: Dou boas vindas aos integrantes da Boemia da Corte Imperial. Para aqueles que quiserem fazer parte dessa família, tenham certeza que os amigos terão o prazer de recebê-los com todo carinho,alegria  num clima de confraternização e empolgação. Venha fazer parte dessa galera que com certeza vai contagiar a Marquês de Sapucaí no carnaval, e até lá vai se encontrar nos eventos do mundo do samba pra bebemorar nossa paixão comum que é nosso glorioso Império Serrano. Participe do nosso blog, tire dúvidas, dê sugestões, critique, elogie, faça bom proveito desse espaço que é nosso.

2 comentários: